Foto por Frederico Cavalcante via jetphotos.net DC-10-30F |
VCP x MAO x VCP (Diário)
GRU x MAO x GRU (Diário)
GRU x BSB x MAO (2 vezes por semana)
GRU x BSB x MAO (2 vezes por semana)
Anúncio da empresa na revista Flap com a divulgação de
seus voos e aeronaves.
|
Em setembro de 2009 a MTA inaugurou a rota para o Nordeste, com voos partindo de Guarulhos-SP para Salvador na Bahia utilizando seus DC-10-30F. A empresa também realizava voos Charter's internacionais na rota Campinas - Miami.
Em 2009 a Master Top embarcou 26.210 toneladas, com aproveitamento de 95%. Em janeiro e fevereiro de 2010 foram 4.816 toneladas, mantendo a taxa de aproveitamento.
Em 2010 a MTA recebeu mais uma aeronave, desta vez o Airbus A300B4-203F, de prefixo N821SC foi o escolhido pela empresa. A aeronave veio apresentando uma alteração na logomarca, trata-se de uma silhueta feminina na deriva.
Com a inclusão do novo equipamento, a MTA tinha como objetivo expandir suas rotas para o Nordeste e tornar-se a maior companhia cargueira do Brasil.
Com a inclusão do novo equipamento, a MTA tinha como objetivo expandir suas rotas para o Nordeste e tornar-se a maior companhia cargueira do Brasil.
Foto por Starliner via Aero Entusiasta A300B4-203F |
Composta por quatro aeronaves, a frota da MTA era a seguinte:
PP-MTP (cn 46932): DC-10-30F
PP-MTP (cn 46932): DC-10-30F
06/1974 Air Zaire (9Q-CLT)
11/1975 Air Tchad (9Q-CLT)
06/1974 Air Zaire (9Q-CLT)
06/1985 British Caledonian (G-NIUK)
04/1988 British Airways (G-NIUK)
05/1992 Kuwait Airways (G-NIUK)
10/1993 British Airways (G-NIUK)
08/1994 Caledonian Airways (G-NIUK)
02/1997 British Airways (G-NIUK)
12/1999 Gemini Air Cargo (N609GC) * convertido para cargueiro
10/2004 Cielos Del Peru (N609GC)
07/2009 MTA Cargo (N609GC)
03/2010 MTA Cargo (PP-MTP)
PR-MTC (cn 46540): DC-10-30F
03/1979 CP Air (C-GCPC)
04/1979 Varig (PP-VMO)
04/1980 CP Air (C-GCPC)
04/1987 Canacian AL (C-GCPC)
08/2005 Centurion Air CARGO (N304SP)
11/2007 MTA Cargo (N304SP)
04/2009 MTA Cargo (PR-MTC)
PP-MTA (cn 47908): DC-10-30F
10/1975 Sabena (OO-SLC)
01/1991 Royal Air Force (OO-SLC)
03/1991 Sabena (OO-SLC)
10/1992 FedEx (N322FE)
08/2004 Cielos Del Peru (N322FE)
05/2006 MTA Cargo (PP-MTA)
02/12/82 Eastern Airlines (N229EA)
01/07/91 Continental Airlines (N14973)
01/07/95 TAESA (XA-SYG)
25/08/96 Pan Am (N862PA)
01/03/98 PG Aviation (N821SC)
20/04/98 Air Alfa (TC-ALU)
02/11/98 FSB (N821SC) * convertido A300B4-203F
09/12/99 Tradewinds Airlines (N821SC)
15/04/04 Air Macau (N821SC)
08/03/06 Tradewinds Airlines (N821SC)
Recentemente a MTA teve o certificado de operação cancelado pela ANAC, devido a irregularidades apresentadas na empresa. A mesma abandonou suas operações no transporte de carga aérea postal e foi multada diariamente por isso, sem falar em outros casos que envolveram e levaram a companhia a falência.
Fontes: Exame, Aero Entusiasta, Revista Flap
10/1993 British Airways (G-NIUK)
08/1994 Caledonian Airways (G-NIUK)
02/1997 British Airways (G-NIUK)
12/1999 Gemini Air Cargo (N609GC) * convertido para cargueiro
10/2004 Cielos Del Peru (N609GC)
07/2009 MTA Cargo (N609GC)
03/2010 MTA Cargo (PP-MTP)
PR-MTC (cn 46540): DC-10-30F
03/1979 CP Air (C-GCPC)
04/1979 Varig (PP-VMO)
04/1980 CP Air (C-GCPC)
04/1987 Canacian AL (C-GCPC)
08/2005 Centurion Air CARGO (N304SP)
11/2007 MTA Cargo (N304SP)
04/2009 MTA Cargo (PR-MTC)
PP-MTA (cn 47908): DC-10-30F
10/1975 Sabena (OO-SLC)
01/1991 Royal Air Force (OO-SLC)
03/1991 Sabena (OO-SLC)
10/1992 FedEx (N322FE)
08/2004 Cielos Del Peru (N322FE)
05/2006 MTA Cargo (PP-MTA)
N821SC (cn 211): A300B4-203F
02/12/82 Eastern Airlines (N229EA)
01/07/91 Continental Airlines (N14973)
01/07/95 TAESA (XA-SYG)
25/08/96 Pan Am (N862PA)
01/03/98 PG Aviation (N821SC)
20/04/98 Air Alfa (TC-ALU)
02/11/98 FSB (N821SC) * convertido A300B4-203F
09/12/99 Tradewinds Airlines (N821SC)
15/04/04 Air Macau (N821SC)
08/03/06 Tradewinds Airlines (N821SC)
Foto por Raul Pereira PP-MTA DC-10-30F |
Fontes: Exame, Aero Entusiasta, Revista Flap
3 comentários:
Eu pensei que essa PORCARIA já tinha fechado. Eles falsificam planos de voo e não registram os funcionários do departamento de operações. Quem fazia balanceamento lá eram estagiários de curso de DOV. Vejam mais no dossiê eletrônico www.oberdanbarbosa.wordpress.com
Os DC-10 da MTA, hoje estão abandonados no aeroporto de Orlando-USA,
http://www.flightradar24.com/28.78,-81.23/20
Os DC-10 da MTA, hoje estão abandonados no aeroporto de Orlando-USA,
http://www.flightradar24.com/28.78,-81.23/20
Postar um comentário